Essa semana eu aprendi que…

essa semana eu aprendi que existe muita pessoa cuja noção de política é falar e não ouvir. É repetir e não criticar. É produzir escarnio ao inves de debate.

Essa semana eu aprendi que a maior parte das pessoas que ouvi reclamando não sabiam o que fazer sobre a pressão de uma simples pergunta: “Por que?”

Quando alguem que você conhece reclamar de um político ou de uma política pergunte pra ela “por que?” e só se ela souber justificar pense em considerar seus argumentos. Tem muita gente fazendo discurso de ódio por que não consegue internalizar mudança ou pq é mais comodo se comportar como a TV mandou, afinal, os amigos se comportam assim e ser diferente é ter problemas.

Amigo, se você não sabe debater você ja deve se considerar um analfabeto politico. Não importa quão grande seja o seu boneco “pixuleco” ou quão grande seja sua conta bancaria.

E para aqueles que dizem “eu não gosto de briga” ao ouvir a frase “vamos discutir” “vamos debater” eu gostaria de contar um segredo no ouvido, isso… chega mais perto, quero falar baixinho, mais perto, assim: Não é que você não gosta de briga, é por que você não sabe o que dizer. Você é burro.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s