Essa semana eu aprendi que…

essa semana eu aprendi que existe muita pessoa cuja noção de política é falar e não ouvir. É repetir e não criticar. É produzir escarnio ao inves de debate.

Essa semana eu aprendi que a maior parte das pessoas que ouvi reclamando não sabiam o que fazer sobre a pressão de uma simples pergunta: “Por que?”

Quando alguem que você conhece reclamar de um político ou de uma política pergunte pra ela “por que?” e só se ela souber justificar pense em considerar seus argumentos. Tem muita gente fazendo discurso de ódio por que não consegue internalizar mudança ou pq é mais comodo se comportar como a TV mandou, afinal, os amigos se comportam assim e ser diferente é ter problemas.

Amigo, se você não sabe debater você ja deve se considerar um analfabeto politico. Não importa quão grande seja o seu boneco “pixuleco” ou quão grande seja sua conta bancaria.

E para aqueles que dizem “eu não gosto de briga” ao ouvir a frase “vamos discutir” “vamos debater” eu gostaria de contar um segredo no ouvido, isso… chega mais perto, quero falar baixinho, mais perto, assim: Não é que você não gosta de briga, é por que você não sabe o que dizer. Você é burro.”

Leave a Reply

